A Direção e o Comando da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, na impossibilidade de o fazer individualmente agradecem reconhecidamente a todos os amigos, empresas, instituições e autarquias, todo o apoio que têm feito chegar à nossa Associação.

Efetivamente têm sido dezenas e dezenas de ofertas de produtos alimentares para apoio aos nossos Bombeiros que, nestes dias de profunda crise pandemica, têm vivido situações muito difíceis no transporte de doentes para o hospital.

São de fato estes gestos de solidariedade que engrandecem as pessoas e as instituições que as praticam e que muito agradecemos e valorizamos.

Infelizmente, vivemos momentos dramáticos com o congestionamento de ambulâncias à porta das urgências, chegando algumas a ficarem ali retidas mais de 24 horas, com os doentes dentro das ambulâncias desesperando por assistência médica, não permitindo por via disso ocorrer a outras emergências.

Em Janeiro os nossos bombeiros efetuaram 784 emergências médicas, mas infelizmente não conseguiram ocorrer a outros 450 pedidos de socorro que foram solicitados.

É agora, mais do que nunca, nestes momentos de emergência nacional, que constatamos a falta que nos faz o Hospital no Seixal, há tantos anos prometido, comprometido, mas sempre inexplicavelmente adiado.

Razão têm aqueles que há muito reclamam a sua construção.

Em plena pandemia, os nossos Bombeiros e Bombeiras, honrando o seu lema de “Vida por Vida”, não vacilam, estão presentes todos os dias, enfrentam situações de grande perigo colocando em risco a própria vida, socorrendo os nossos doentes, dignificando a nossa missão humanista.

Com coragem e determinação estaremos sempre na linha da frente no socorro solidário às nossas populações.

Podem contar connosco.

Por si. Por todos nós. Ajude-nos a ajudar.

Nós contamos consigo, por favor fique em casa.

A todos o nosso reconhecido obrigado.

Seixal, Quartel Sede, 02 de fevereiro de 2021