No âmbito da Campanha “Natal a Meias” da Calzedonia foi ontem, dia 25 de Junho, formalmente entregue um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (VLCI) ao nosso Corpo de Bombeiros. A cerimónia decorreu na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) com a presença dos representantes das Corporações de Bombeiros premiadas, da LBP, da Calzedonia e da TVI.

A Campanha, que decorreu de 1 de novembro até 25 de dezembro de 2019, colocou em todas as lojas do país da marca italiana de legwear, meias para senhora, homem, menino e menina. As meias solidárias Calzedonia foram um sucesso de vendas com os lucros a reverterem para a aquisição de três Veículos Ligeiros de Combate a Incêndios (VLCI) e três centenas de conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Ditou o sorteio que as viaturas fossem entregues aos Bombeiros Voluntários de Coimbrões (Porto), Batalha (Leiria) e Seixal.

Às sentidas palavras de agradecimento proferidas pelo Sr. Comandante Jaime Marta Soares, Presidente da Liga, a atriz Ana Sofia Martins, “Madrinha da Campanha”, respondeu com a alegria e orgulho de ter a sua imagem associada aos Bombeiros de Portugal. Também o Sr.º Marco Melchiori expressou a sua satisfação pelo contributo solidário da Calzedonia à causa humanitária dos Bombeiros.

Para além dos Presidentes de Direção e Comandantes das Associações de Bombeiros premiadas, marcaram presença na cerimónia, o Comandante Jaime Marta Soares Presidente da LBP, Marco Melchiori, Country Manager do grupo Calzedonia e em representação da TVI, Ana Sofia Martins, a popular e versátil atriz, também modelo, embaixadora da marca Italiana e o rosto da Campanha “Natal a Meias”.

Em nome da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos dos Concelho do Seixal, obrigado Calzedonia, obrigado TVI, obrigado LBP, obrigado a todos que participaram na campanha, pelo vosso gesto solidário e humanista.