O nosso país atravessa hoje um dos momentos mais difíceis da sua história recente. A luta contra a pandemia COVID-19 exige de nós uma resposta rápida, cuidadosa e de enorme prevenção para todos os nossos Bombeiros e para a população que precisa do nosso socorro.

Mais uma vez as nossas Bombeiras e Bombeiros estão na linha da frente enquanto principais agentes de proteção civil do país.

Estamos confiantes de que, todos juntos, conseguiremos vencer esta terrível batalha saindo reforçados e mais unidos e determinados para continuarmos a nossa honrosa missão solidária e humanista.

A todos os funcionários e voluntários. Ao Comando, Chefias, Bombeiros e Bombeiras, funcionários administrativos e de serviços.

A direção da Associação expressa a todos sem exceção, o nosso sincero reconhecimento pelo vosso desempenho responsável, competente e de grande dedicação demonstrados nestes dias de crise e emergência nacional.

Felizmente que não estamos sozinhos. Nestes momentos difíceis temos tido ao nosso lado instituições, empresários, organizações sociais, muitos amigos anónimos, os nossos associados, a LBP, a ANEPC, a FBDS e principalmente a nossa Câmara Municipal do Seixal que nos tem dado todo o apoio de que precisamos, nomeadamente equipamentos de proteção individual (EPIs), batas, luvas, óculos, mascaras, fatos de proteção, viseiras, toucas, peseiras, termómetros, materiais de desinfeção e limpeza, fornecimento diário de refeições aos operacionais em serviço e financiamento para que todos os dias e a toda a hora possamos assegurar com prontidão e em condições de segurança o socorro às nossas populações.

A todos o nosso obrigado!

A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal
Seixal, Quartel-Sede, 14 de Abril de 2020