No cumprimento do Decreto-Lei nº 241/2007 de 21 de Junho, plasmado no despacho 01/DNB/2021 de 21 de Fevereiro, do senhor Diretor Nacional de Bombeiros, o Comandante José Raimundo, nomeado em comissão de serviço, por limite de idade, cessa funções de Comandante do Corpo de Bombeiros do Seixal, a partir de 24 de Outubro de 2021.

A alínea a) do número 1 do mesmo Decreto-Lei estabelece que o Comandante é nomeado pela entidade detentora do Corpo de Bombeiros.

- Considerámos da máxima importância nomear para este cargo, alguém que reúna consenso e assegure a estabilidade do Corpo de Bombeiros.

- É também importante que o elemento nomeado, ao longo da sua carreira de bombeiro, tenha revelado inegável prestígio, carácter, responsabilidade e espírito de liderança nas atribuições operacionais em que tenha sido interveniente.

O atual 2º Comandante José Mendes, pelo seu percurso de vida dedicada à causa dos Bombeiros e particularmente ao Corpo de Bombeiros do Seixal, reúne todas as condições para ser nomeado Comandante.

A sua experiência comprovada em anteriores funções de Comando e liderança, alicerçadas num percurso de quase 35 anos de dedicação aos Bombeiros que iniciou como Cadete em 1986, depois Bombeiro a partir de 1989, Sub-Chefe, Chefe, Adjunto de Comando de 20 de Agosto de 2001 a 21 de Junho de 2012 e 2º Comandante de 22 de Junho de 2012 até à presente data, são atributos bastantes e fatores de fundamental importância para assegurar e garantir a estabilidade e operacionalidade do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.

Em reconhecimento pelas suas qualidades e espírito de missão, a Direção da Associação deliberou nomear para Comandante do Corpo de Bombeiros do Seixal, com efeitos a partir do dia 25 de Outubro de 2021, o atual 2º Comandante José Armando Correia Mendes. Desejamos os maiores sucessos no desempenho da sua missão humanista e solidária.

Seixal, Quartel Sede, 26 de outubro de 2021