Desde que foram reveladas as fragilidades dos corpos de bombeiros em dar resposta as chamadas de emergência, nos casos que envolvam pessoas infetadas com Covid-19, nomeadamente pela falta equipamentos de proteção pessoal, preparação dos veículos e logística, que várias instituições publicas, privadas e associativas do concelho decidiram dar o seu contributo para preparar a corporação para este flagelo.

Aos bombeiros do Seixal têm chegado inúmeras contribuições que vão desde bens alimentares, viseiras de proteção, luvas e diversos outros artigos que possibilitaram preparar os nossos veículos e operacionais para a intervenção e transporte de vítimas infetadas com Covid-19.

Sem querer esquecer de ninguém, viemos por este meio agradecer a todas entidades públicas e privadas que têm colaborado connosco, e que nos têm dado a possibilidade de continuarmos a prestar socorro sem que ponhamos em risco a saúde dos nossos profissionais. à Câmara Municipal do Seixal, ao Continente, ao McDonald's, à Juventude Leonina, ao Sr. João Guedes, à Marcodiesel, Acqua Seixal, 100 Peneiras e demais beneméritos que nos têm ajudado o nosso mais sincero obrigado.